SAÚDE ATRAVÉS DO SEXO




Introdução

Prezado internauta dentro dos príncipios deste site que é o de fornecer dicas de saúde, alimentação saudável e tratamentos naturais, já abordamos matérias diversas sobre dicas de alimentação, mas escrevemos também sobre os elementos da natureza benéficos a nossa saúde, como a importância do ar, da caminhada, do sol, da água, do sono além de outras que proporcionam equilibrio mental e espiritual.

Hoje estamos escrevendo sobre um outro elemento natural, de importância vital para a saúde do ser humano, que nos é concedido gratuitamente pelo criador, a prática do sexo seguro e sua importância para a saúde física e mental.

Nosso propósito não contempla vulgaridades, que denigrem os princípios da saúde e da moral, mas sempre respeitando a individualidade de cada pessoa.




Aspectos Gerais

Aliado a prática do exercício físico e uma alimentação saudável, pesquisas médicas tem comprovado ao longo do tempo, que a atividade sexual praticada de forma regular, proporciona saúde e bem estar.

Em contraponto, uma vida sexual inativa e reprimida pode originar doenças psicosomáticas como: neuroses, irritação constante, mau humor, úlcera, infarto, asma, estresse e depressão.

Isso ocorre, porque o inconsciente transfere para o corpo suas repressões e desejos, prejudicando dessa forma a saúde e a qualidade de vida.

No entanto, existem inúmeros casos que por opção pessoal, ou religiosa, as pessoas conseguem canalizar sua energia sexual para outras atividades, minimizando assim seus efeitos indesejáveis.



Benefícios específicos

Promove bem estar geral, com uma sensação de relaxamento e prazer, aumenta a auto estima renova as energias fisicas e mentais, é estimulante do corpo e da mente.

Dá mais ânimo para o trabalho, confiança, proporciona alegria e felicidade, conduz a uma visão positiva, para vencermos os desafios da vida.

Durante sua prática, são liberadas diversas substâncias dentre elas a endorfina, que age de dentro para fora do organismo eliminando as toxinas.

Sua ação promove um verdadeiro tratamento de beleza natural, renovando e tonificando as células, combate a celulite, ajuda a emagrecer, deixa a pele mais corada, jovem, e viçosa, tudo isso a custo zero e sem o auxílio de cosméticos.

O sexo contribui também, para um funcionamento melhor do cérebro, é anti estresse, atua na prevenção de doenças aumenta a resistência às dores, é considerado também um excelente exercício físico.

Melhora a circulação do sangue, promove a aceleração dos sistemas respiratório e circulatório, faz bem ao coração, propicia sono repousante, é energético, e eficaz na prevenção de gripes, resfriados e infecções, combate a hipertensão, depressão, insônia, osteoporose, dores de cabeça, dores reumáticas, reduz o colesterol, regulariza a incontinência urinária, as funções intestinais, e age retardando o envelhecimento.

Nas mulheres, ameniza as dores pré-menstruais e a TPM, nos homens, com a eliminação da testosterona fortalece os músculos e a massa óssea.

A prática sexual não apresenta nenhum tipo de contra indicação, mesmo nos cardíacos, obesos e hipertensos, se estiverem sobre controle médico e tomando a medicação adequada, nada impede de ser praticado.



Conclusão

Podemos concluir que, o sexo praticado com regularidade, dentro de padrões salutares é extremamente saudável e rejuvenescedor, contribuindo para que, tenhamos uma melhor qualidade de vida com maior longevidade.



Sugestão

Leia também, nossa matéria sobre Afrodisíacos Naturais, que interage com esse tema, fornecendo dicas importantes para se obter um maior vigor sexual.

clique aqui para conhecer a página.






AS DICAS,TRATAMENTOS E ORIENTAÇÕES CONSTANTES DESTE SITE, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUEM NEM DISPENSAM AS CONSULTAS PERIÓDICAS AO MÉDICO.