Ar Puro garantia de uma vida saudável






I ) INTRODUÇÃO

Ar puro garantia de uma vida saudável é comprovadamente grande dádiva do criador fator fundamental para a sobrevivência, do ser humano, dos animais e das plantas.

É um dos remédios naturais mais preciosos para a nossa vida. Junto com os demais elementos da natureza como a água, o sol, a terra, as florestas, que nos permitem ter saúde e qualidade de vida.



II) COMPOSIÇÃO DO AR

O ar é resultante de uma mistura complexa de vários elementos, sua composição básica provável é 78% de nitrogênio; 21% de oxigênio; 0,5% de gás carbônico e o restante de hidrogênio e gases nobres.

 

III ) BENEFÍCIOS PARA A VIDA

O ato de respirar é uma condição natural do organismo, que conduz o oxigênio até os pulmões e daí ao sangue que o distribui a todas as células e órgãos do corpo, revigorando, alimentando e desintoxicando.

Os radicais livres tão nocivos à saúde são os responsáveis por inúmeras doenças que podem ser evitadas através de uma boa oxigenação.

Podemos suportar a fome por vários dias, mas sem oxigênio agüentamos somente alguns minutos, as células morrem por falta de irrigação e em conseqüência o corpo.

 

IV ) COMPROVADO


Para o funcionamento perfeito do corpo é necessário uma boa respiração, quantidades insuficiente de ar no organismo ocasiona doenças, podendo desencadear desde uma simples dor de cabeça até um câncer.

A boa respiração regenera as células beneficiando a circulação sanguínea, o coração, fígado, pulmões, rins, intestinos, relaxa e ativa a memória, torna claro os pensamentos e renova a energia vital como um todo.


Exercícios respiratórios são importantes além de, facilitar a boa respiração eliminam a fome, favorecendo as dietas e o jejum, os quais são armas poderosas para a saúde física e mental.

Contribuindo para uma maior sensibilidade espiritual  sugiro que aprenda uma série específica de exercícios respiratórios que sem dúvida irão ajudá-lo sobremaneira.




V ) ESTRATÉGIA

Nos dias atuais está havendo grande preocupação com a mudança dos fatores climáticos, porque o homem já constatou que destruindo a natureza está destruindo a si mesmo, inclusive às nações estão se reunindo para evitar os desmatamentos, a poluição dos rios, dos mares e do ar que respiramos.

Devemos nos engajar nesse esforço de correção de rumos, senão fatalmente às gerações futuras, sofrerão com toda essa destruição existente no planeta, em muito maior proporção do que já sofremos atualmente.

  A bíblia nos adverte que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória ou seja tudo o que semearmos fatalmente iremos colher, quando agredimos a natureza certamente teremos conseqüência, basta olharmos para as mudanças climáticas e constatamos que a natureza já está exigindo a colheita. Imagine num futuro próximo se não forem tomadas às providências devidas?







AS DICAS,TRATAMENTOS E ORIENTAÇÕES CONSTANTES DESTE SITE, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUEM NEM DISPENSAM AS CONSULTAS PERIÓDICAS AO MÉDICO.